OIC%2520estampaA4%2520Vertical%25203C%25

PARCEIROS

Profa. Dra. Andrea Leite Rodrigues

Andrea Leite Rodrigues é Professora Associada da Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH USP). Leciona disciplinas no campo do comportamento organizacional, teoria das organizações e métodos de pesquisa qualitativa. Desde 2012, desenvolve pesquisa sobre sentidos do trabalho com uso de métodos qualitativos e quantitativos, em variados campos e sujeitos de pesquisa. O maior interesse é se juntar com gente “fina, elegante e sincera” e descobrir novos espaços para aprender sobre o trabalho na vida das pessoas.

Prof. Dr. Filipe Augusto Silveira de Souza

Professor e pesquisador da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), onde leciona disciplinas no curso de Graduação em Administração. Bacharel em Direito pela UERJ, e Mestre e Doutor em Administração pela PUC-RIO. Seus temas de interesse em pesquisa são: carreira e classe social, carreira e gênero, precarização do trabalho e terceirização.

Flávio Wild

Nossa identidade visual foi idealizada e criada pelo super talentoso Flávio Wild, da Wild Studio Design. Designer gráfico, fotógrafo e artista visual. Atua desde os anos 1990 sobretudo nas áreas cultural e editorial, tendo conquistado diversas premiações, como a do The One Show Festival de Nova York, o Prêmio Nacional Bornancini de Design e o Prêmio Açorianos de Literatura. Teve trabalhos publicados no livro El Mejor Diseño Gráfico de América Latina & Caribe, da Punto Sur Inc; e nas revistas Print, de New York; e Jump, de Milão, além de revistas brasileiras. Como fotógrafo, participa de mostras coletivas e individuais. É autor do livro de contos e fotos Silêncio em Siena, publicado pela 7Letras (RJ), lançado no Theatro São Pedro de Porto Alegre.

Profa. Dra. Lucia Barbosa de Oliveira 

Professora e pesquisadora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV-EBAPE), onde leciona disciplinas nos cursos de Graduação em Administração e de Mestrado Profissional em Gestão Empresarial. É economista formada pela PUC-RJ, Mestre e Doutora em Administração pelo Coppead-UFRJ. Tem atuado como líder de temas relacionados à carreira nos eventos organizados pela ANPAD. Seus temas de interesse em pesquisa são a inserção profissional de jovens e transições de carreira.  

Profa. Dra. Maria José Tonelli

Maria José Tonelli é professora titular no Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos na FGV-EAESP, instituição em que trabalha como professora e pesquisadora desde 1988. Vice-presidente do Iberoamerican Academy of Management (2011-2016) tendo organizado a última conferência desta associação em 2013. Foi vice-diretora da FGV-EAESP entre julho de 2007 e fevereiro de 2015. Coordenadora do NEOP - Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas. Editora científica da RAE - Revista de Administração de Empresas e GV Executivo, a partir de janeiro de 2016. Delegada brasileira no grupo Women 20, que representa a sociedade civil junto ao G20. Integra a Diretoria da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração.Faz parte da linha de pesquisa em Estudos Organizacionais do Curso de Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas da FGV-EAESP. 

NECOP

O NECOP - Núcleo de Estudos sobre Comportamento, Pessoas e Organizações da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)coordenado pela Profa. Dra. Kely Cesar Martins Paiva, é outro reforço nas discussões no OIC. 

NERHURT

O NERHURT - Núcleo de Estudos em Recursos Humanos (RH) e Relações de Trabalho (RTs), da PUC MINAS é parceiro de longa data do GINEIT e contribui agora, também, com as discussões no OIC. Está sob a coordenação do Prof. Dr. Antonio Carvalho Neto.

O Grupo de Pesquisa Novas Tecnologias, Processo e Relações de Trabalho da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) é parceiro do OIC. Coordenado pela Profa. Dra. Denise Pires Fincato, o grupo realiza pesquisas científicas jurídicas e sociais, vinculado ao CNPq e ao PPGD da PUCRS, e tem como foco de pesquisa as Novas Tecnologias, notadamente as TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) e o impacto que essas tecnologias geram sobre as relações de trabalho.